O governador Gladson Cameli tem mais uma aposta para ajudar a combater a violência no Acre.
Está criado o o Programa de Segurança Pública e Defesa Social “ACRE PELA VIDA”, com a finalidade de transversalizar e integrar as políticas públicas de segurança e defesa social.
Os indicadores de violência e criminalidade que serão monitorados pelo programa “ACRE PELA VIDA” e que servirão como parâmetros para as iniciativas são homicídio consumado, tentativa de homicídio, feminicídio, latrocínio, lesão corporal seguida de morte, estupro seguido de morte. homicídio culposo decorrente de acidente de trânsito e ameaça e constrangimento ilegal.
O programa também cria dois comitês com caráter estratégico e tático-operacional. Comitê de Gestão Integrada Estadual, presidido pelo vice-governador do Estado do Acre e o Comitê Executivo, presidido por um representante da SEJUSP.
O decreto que cria o programa determina que os projetos e ações serão desenvolvidos nos territórios prioritários, estabelecidos por Resolução do Comitê de Gestão Integrada, como fim de atender o público-alvo composto por adolescentes e jovens de até 29 (vinte e nove) anos.
O velório de Flaviano Melo, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado foi marcado por muita emoção…
Os candidatos do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral já podem verificar, por meio de consulta…
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…
O governador do Acre, Gladson Cameli, chegou ao Palácio do Governo na tarde deste sábado…
No velório do ex-governador e ex-senador Flaviano Melo, o empresário e ex-deputado Narciso Mendes destacou…
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na tarde deste sábado, 23,…