Menu

MPAC abre inquérito civil para apurar transbordamento no bairro Jardim Primavera

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A promotora de justiça, Alekine Lopes, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), abriu um Inquérito Civil para apurar o transbordamento de efluentes sanitários e águas pluviais no córrego localizado no bairro Jardim Primavera, em Rio Branco. O Inquérito foi publicado nesta sexta-feira (18) através do Diário Oficial do MP.

A promotora alega que compete ao MP instaurar Inquérito Civil para a proteção do meio ambiente, do consumidor, da ordem urbanística e de outros interesses difusos e coletivos. E destacou que o procedimento preparatório foi instaurado há mais de 180 (cento e oitenta) dias, sem que tenham sido finalizadas as apurações; e que os elementos de prova até então colhidos apontam a necessidade de aprofundar as investigações.

Anúncio

Em outro trecho, a promotora determina que, tendo em vista notícia veiculada recentemente de que o Senador Márcio Bittar teria conseguido US$ 20.000.000,00 (vinte milhões de dólares) para despoluição do Igarapé São Francisco, sendo certo que, para tanto, é necessária também a limpeza e despoluição do igarapés secundários, que cortam nossa Cidade, agende-se reunião com o DEPASA, a fim de tratar sobre o plano de saneamento básico de Rio Branco, bem como a forma como a programação de saneamento das bacias e microbacias urbanas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.