Se os ânimos já não são dos mais amigáveis no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nem nos corredores do Palácio Rio Branco entre o governo de Gladson Cameli e parte dos deputados estaduais que, teoricamente, seria sua Base de sustentação na Aleac, na web, quem toma a frente dos debates é a própria mãe do governador, Linda Cameli.
Dona Linda não se abstém de nenhum grande acontecimento no campo político, principalmente quando este envolve seu filho, o chefe do Executivo acreano. Nessa terça-feira, 15, após o episódio de discussão entre Roberto Duarte (MDB) e Gerlen Diniz (Progressistas), Gladson disse em entrevista que “Duarte quis se transformar em meu inimigo pessoal quando foi se aliar com o PT e o PCdoB para prejudicar o Estado”. Na defesa do filho, Linda Cameli endossou: “sempre soube que Duarte era inimigo do Gladson”.
Há quem diga que coração de mãe não se engana, no entanto, o parlamentar também se posicionou e disse ao ac24horas que tem carinho e respeito pelo governador, profissional e pessoalmente. “De minha parte o considero um amigo. Respeito a decisão dele e continuarei fazendo meu trabalho em prol da população do Estado do Acre e aquelas que me outorgaram o mandato de deputado Estadual”, esclarece Duarte.
Após sessão extraordinária, foi aprovado entre os deputados o empréstimo de R$ 268 milhões junto ao Banco do Brasil, porém, a sessão encerrou antes de mesa analisar o Projeto de Lei que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias.