Menu

Venezuelanos chegam ao Acre e governo discute protocolo de atendimento aos imigrantes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Além dos moradores de rua, pedintes já conhecidos, agora há o malabarista, o vendedor de pão, de pizza, de água de coco, bananinha e estudantes participando de trotes. Quem também começa a ocupar as esquinas de Rio Branco, são venezuelanos que chegam em grande quantidade na capital acreana.


Os venezuelanos fogem de uma das maiores crises política e econômicas da história de seu país. Sem oportunidades, cruzam a fronteira tentando evitar a fome.

Publicidade

Os imigrantes usam cartazes, onde explicam que são da Venezuela. Na maioria das vezes, comida ou ajuda financeira para se deslocar para outro estado.



Para não ser pego de surpresa e lembrando ocaso dos haitianos, alguns anos atrás, o governo , por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), promoveu nesta segunda-feira, 14, a segunda reunião para dar continuidade à elaboração do Protocolo de Atendimento a Migrantes e Refugiados em Situação de Vulnerabilidade no Estado do Acre. Participaram da reunião, representantes de diversos órgãos e entidades como o Ministério Público do Acre, Ministério Público do Trabalho, UFAC e outras e entidades estaduais e federais.


Foto: Reprodução

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido