Menu

Barbary inaugura ligação terrestre entre Porto Walter e outras cidades do Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A saga começou há mais de dois meses, quando 60 homens começaram a abrir picadas na mata com terçados e outros utensílios, que  terminou neste final de semana, quando o prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary, rompeu os 35 km na trilha entre Rodrigues Alves e Porto Walter, com mais de cem trilheiros em motos e quadriciclos alcançado o Rio Juruá Mirim e em seguida, chegando à cidade.

A trilha é o traçado da estrada que o prefeito espera que seja feito pelo governo do Estado por meio do Deracre.

Anúncio

Zezinho Barbary cita que a viagem foi uma demonstração da possibilidade da ligação terrestre entre Porto Walter, Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul e o restante do Acre. “Se o governo quiser dá para fazer a estrada tão sonhada por toda a população de Porto Walter. Fiz questão de vir vencendo os desafios pra provar que não há motivos pra esse isolamento e que a ligação é totalmente viável”, destacou.

O abastecimento de Porto Walter, (de comida, combustível e outros itens) é feito por meio de embarcações pelo Rio Juruá. Este ano, no auge do verão Amazônico, o volume do manancial em Porto Walter chegou a 29 centímetros, dificultando a nevegabilidade e evidenciando ainda mais a necessidade da ligação terrestre entre a cidade e o resto do Estado.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.