Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

No Acre, jovem corta o cabelo após 10 anos de uma promessa para cura de câncer

Quem duvida da força da fé?


Os próprios médicos são quase unânimes ao concordar que acreditar que vai ser curado é um passo importante para enfrentar uma doença. A fé pode ser uma aliada e se tornar uma força a mais que se junta aos medicamentos na luta contra uma enfermidade.


Não concorda? Leia então o relato do caso do Victor Douglas de Araújo, 18 anos.


Morador de Cruzeiro do Sul, quando tinha apenas 8 anos, Victor e sua família viram de uma hora para outra o chão desaparecer.


Diagnosticado com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, Victor começou um demorado e sofrido tratamento.


A família se mudou para Goiânia onde Victor passou um ano em tratamento no Hospital Araújo Jorge, onde foi submetido a duas cirurgias e aos tratamentos de radioterapia e quimioterapia. De volta, o tratamento teve sequência no Hospital do Câncer (Unacon) em Rio Branco.


Apesar da dor e dos momentos difíceis, a família de Victor nunca perdeu a fé. A prova é uma promessa feita pela avó materna à Nossa Senhora Aparecida, de que o cabelo de Victor só seria cortado quando ele tivesse completamente curado e o cabelo fosse doado para uma outra criança com câncer.


Graças à medicina e a fé, após 10 anos, o grande dia chegou. Nesta sexta-feira, 11, como parte da programação do dia das crianças no Hospital do Câncer, Victor vai cortar o cabelo e entregar para a unidade de saúde que irá fazer a doação a uma criança que necessita.


“Depois de tanto sofrimento, a médica anunciou que meu filho está completamente curado pela graça de Deus. O cabelo foi uma promessa para doar para uma criança doente. A promessa era que ele deixasse o cabelo crescer e só cortasse quando tivesse curado”, diz Arlângela Araújo, mãe de Victor.



Sair da versão mobile