Menu

Governo que despoluir Rio Acre e igarapés que cortam a capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli instituiu por meio do Diário Oficial desta quarta-feira, 9, uma comissão multidisciplinar de estudos para despoluição do Rio Acre e dos igarapés São Francisco e Maternidade.

Segundo o decreto a comissão tem por objetivo coordenar o planejamento geral dos objetivos de melhoria de qualidade das águas, bem como a adequação do entorno, de maneira que possibilite a redução da carga poluidora proveniente do esgoto das águas pluviais, do lixo urbano e de sedimentos das bacias hidrográficas, coordenar e acompanhar os trabalhos, centralizando o fluxo de informações e de documentação relacionados ao desenvolvimento do projeto e promover a infraestrutura necessária à execução dos trabalhos.

Anúncio

A comissão é composta de diversos órgãos da administração estadual como a Administradora da Zona de Processamento de Exportação do Acre S/A, Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano – SEINFRA, pelo Departamento Estadual de Água e Saneamento – DEPASA, Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA, Instituto de Meio Ambiente do Acre– IMAC, e pela Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio – SEPA.

A coordenação da comissão ficará sob a responsabilidade de Tião Fonseca, presidente da AZPE.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.