Menu

Vereador quer que Caixa instale posto de atendimento no município de Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Gessi Nascimento (MDB) protocolou nesta semana requerimento na Câmara Municipal de Xapuri solicitando à Superintendência da Caixa Econômica Federal a instalação de um posto de atendimento no município com a oferta de um terminal de atendimento eletrônico.


O parlamentar justificou o seu pedido em razão de reclamações da população quanto à falta de estrutura da única casa lotérica existente na cidade para dar atendimento adequado à demanda existente. Segundo ele, a situação tem causado grandes transtornos para os usuários.

Publicidade

“Mediante os transtornos causados pala casa lotérica, apresentei um requerimento com a assinatura dos vereadores para a Superintendência da Caixa Econômica Federal solicitando que seja providenciado um posto de atendimento em Xapuri, com terminal de autoatendimento eletrônico, em regime de urgência, porque as pessoas não aguentam mais a situação”.


As reclamações a que o vereador se refere são relacionadas ao funcionamento de apenas um terminal de atendimento, o que tem ocasionado um grande acúmulo de pessoas aguardando nas filas, e a recorrente falta de dinheiro para a realização de pagamentos. O problema se agrava durante os dias de recebimento dos benefícios do programa Bolsa Família.


A proprietária da casa lotérica de Xapuri, Maria Nilza de Oliveira, confirmou que está trabalhando com apenas um terminal em razão de problemas técnicos com uma das duas máquinas disponíveis. Ela informou que a Caixa está ciente da situação e que a instituição está tentando transferir para Xapuri os equipamentos da lotérica de Epitaciolândia, que está fechada há cerca um ano.



Sobre o problema da falta de dinheiro, Maria Nilza afirmou que a situação decorre uma norma da própria Caixa. Segundo ela, não há repasse de dinheiro para a lotérica fazer pagamentos.


“O pessoal da Caixa me disse que todas as lotéricas têm esse problema. Não vem dinheiro para a lotérica, os pagamentos são feitos com o dinheiro que entra no movimento do dia. Se não entrar, não tem pagamento. Todos os lugares são assim”, explicou.


O ac24horas não conseguiu contato com a Superintendência da Caixa até o fechamento desta matéria. O site se mantém à disposição para qualquer esclarecimento adicional que se faça necessário por qualquer das partes citadas pela reportagem.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido