O Estado do Acre registrou 60 focos ativos de queimadas apenas nesta quinta-feira, 3 de outubro, segundo dados do relatório diário do Programa Queimadas do Instituto Nacional de pesquisas Espaciais (INPE). Nos primeiros dois dias do mês, o Acre havia registrado apenas 6 focos ativos.
Com 12 focos, o município de Rio Branco foi o que mais teve registros assinalados pelos satélites nas últimas 48 horas. Brasiléia foi o segundo com 10 focos de queimadas registrados apenas nesta quinta-feira, 3.
Durante o mês de setembro, os municípios de Sena Madureira (428); Feijó (356) e Brasiléia (297) tiveram os maiores acúmulos de focos de queimadas em todo o estado.
Em 2019, o Estado do Acre acumula 6.469 focos de queimadas, o que corresponde a 4,4% do total registrado em todo o país.
No monitoramento das áreas protegidas, foi detectado apenas um foco de queimadas no Acre nas últimas 48 horas. O registro ocorreu na Reserva Extrativista Chico Mendes.
No bioma amazônico, do início do ano até esta quinta-feira, 3, foram registrados 67.372 focos de queimadas segundo o INPE. Desse total, 19% são do estado do Mato Grosso (27.635). O Acre ocupa o 10º lugar no ranking.
O reforço do governo federal enviado ao Acre pelo ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, que deveria atuar no estado até o último dia 24 de setembro foi prorrogado por mais 30 dias.
São 30 homens da Força Nacional envolvidos nos trabalhos de combate e prevenção aos incêndios no estado.
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que o Brasil foi eleito para mais um…
Fim de ano chegando e as pessoas vão ficando mais sensíveis. Dezembro é período de…
O motociclista Ladislau Araújo Guimarães, de 24 anos, morreu na madrugada deste domingo, 22, após…
O Sistema Único de Saúde (SUS) tem registrado aumento do número de coleta de células…
O Ministério da Educação (MEC) irá consultar, por meio de formulário online, dirigentes e secretários…
Subiu para 41 o número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta,…