Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Rio Branco inicia nesta sexta-feira campanha Outubro Rosa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Atenção, mulheres! Vocês sabiam que o câncer de mama é o segundo mais incidente entre as mulheres?


Então, reserve um tempo para cuidar da sua saúde, pois neste mês, que se inicia, a Prefeitura de Rio Branco decidiu iniciar nesta sexta-feira (4) a campanha “Outubro Rosa” na sede da prefeitura às 8h.

Anúncios


A campanha “Câncer de mama: juntos sem medo”, tem o objetivo de gerar o debate sobre a prevenção e o tratamento da doença que atinge principalmente mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.


A SEMSA irá oferecer na abertura da campanha serviços e orientações sobre câncer de mama e colo do útero; agendamento de mamografia e PCCU, teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, verificação de P.A. e glicemia capilar.


O Centro de Controle Oncológico do Acre (CECON) também está oferecendo o exame de mamografia, as mulheres necessitam levar em mãos, RG, CPF, comprovante de endereço e o cartão do SUS, caso tenha em mãos o pedido do médico a CECON irá encaminhar imediatamente a paciente para exames.


Neste mês as mulheres entre 50 a 69 anos de idade são conscientizadas a realizar o exame de mamografia para o rastreamento. Esse exame pode ajudar a identificar o câncer antes do surgimento dos sintomas. Cerca de quatro em cada cinco casos ocorrem após os 50 anos.


O Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exames de mamografia para as mulheres em todas as faixas etárias. A recomendação médica, é que a avaliação antes dos 35 anos deve ser feita somente em casos específicos.


Com informações ASCOM da SEMSA


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido