Menu

Oswaldo D’Albuquerque participa da posse de Augusto Aras na PGR

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cerimônia de posse de Augusto Aras como procurador-geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) ocorreu nesta quarta-feira, 2, em Brasília.

Novo conselheiro do CNMP, o procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto acompanhou a cerimônia, juntamente com outros integrantes do Conselho.

Anúncio

Aras, que foi empossado oficialmente no dia 26 de setembro, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou estar disposto a contribuir para que o país evolua. “Idealizamos uma instituição lúcida, dinâmica, transparente e indutora de políticas públicas que conduzam este país a um futuro promissor”, assegurou.

O presidente da República, Jair Bolsonaro esteve presente à cerimônia. Também participaram, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli; o presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha; o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins; o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM/AP); o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), entre outras autoridades.

Ainda nesta quarta-feira, Augusto Aras recebeu em seu gabinete na PGR os novos conselheiros do CNMP, Oswaldo D’Albuquerque e Rinaldo Reis Lima, que estavam acompanhados do conselheiro Sílvio Roberto Oliveira de Amorim Júnior, que foi reconduzido, e do presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Paulo Cezar dos Passos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.