Menu

Pesquisar
Close this search box.

Maria Eduarda é eleita a primeira prefeita da Cidade da Criança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o discurso de inclusão social, boa administração e diversão, a pequena Maria Eduarda, 9 anos, foi eleita, na tarde desta quarta-feira (2), por uma comissão de jornalistas, a primeira “prefeita da Cidade da Criança”.


Foram 23 crianças participantes. Os jornalistas Luís Moreira Jorge, Gina Menezes, Wania Pinheiro, Angélica Paiva e Ray Melo foram os jurados da campanha e pontuaram todos os vídeos com notas de 5 a 10.

Anúncios


Maria Eduarda obteve 47 pontos e tornou-se a primeira prefeita da Cidade da Criança. “Tudo começou quando a minha tia Patrícia Dossa me mandou o link da campanha e me incentivou a fazer o vídeo. Minha mãe gravou e pediu que eu falasse o que eu achava que uma Cidade da Criança deveria ter. Fiz o vídeo e ganhei. Estou muito feliz”, declarou Maria Eduarda.


A mãe Edimara da Costa relata que ficou surpresa com o resultado. “Fizemos o vídeo despretensiosamente. Ela agiu naturalmente no vídeo, não preparamos texto, não ensaiamos, foi espontâneo. Ficamos muito felizes com o resultado”.


O evento, alusivo a semana da criança, acontece dos dias 10 a 13 de outubro, no Estacionamento da Arena da Floresta, das 17h às 22h. A cerimônia de posse da prefeitinha acontece no primeiro dia (10), às 18h, na Cidade da Criança, com a presença de autoridades do Estado.


“Esse é o primeiro grande evento do Estado voltado para o público infantil. Quando pensamos numa cidade, pensamos num prefeitinho, por isso fizemos a campanha, que estimula a cidadania das nossas crianças”, declarou a Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.


Conheça Maria Eduarda

Estudante do 4° ano, no Colégio Lato Sensu, Maria Eduarda também é a Primeira Princesa Mirim 2019 e digital influencer.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido