Governo busca orientação para agilizar renegociação da dívida de R$ 3 bilhões

O Acre busca ajustar-se à política fiscal proposta pelo Tesouro Nacional (STN) e tenta avançar a renegociação de uma dívida que segundo a Fazenda Estadual chega a R$ 3 bilhões, valor que nos próximos dias estará na minuta do projeto de lei que os deputados apreciarão para autorizar ou não a venda desse passivo para o mercado financeiro.
Em conversas com o Ministério da Economia, o Governo do Estado diz que essas dívidas são basicamente com instituições financeiras nacionais e internacionais e foram registradas em gestão à de Gladson Cameli.
Uma reunião entre a secretária de Fazenda, Semírames Dias e a cúpula do Ministério da Economia ocorreu em Brasília nesta quarta-feira (2). “O objetivo foi obter orientações sobre a consulta pública relativa às dívidas dos Estados que está sendo realizada pelo governo federal, buscar alinhamento de informações e agilizar o processo de renegociação das dívidas do Estado que já está em andamento”, explicou Semírames Dias em entrevista à Agência de Notícias do Acre.

Em reportagem veiculada nesta semana pelo ac24horas, usuários do Cine Araújo, na Multiplex do Via Verde Shopping, se disseram insatisfeitos com o serviço disponível quanto à qualidade do som e das imagens. Segundo alguns dos cinéfilos ouvidos, a má qualidade está nas 6 salas, com telas extremamente escuras, ruídos nos áudios, o que torna a experiência “ruim e de arrependimento”.
Consultada, a assessoria do Cine Araújo em Rio Branco não respondeu às reclamações mostradas pela reportagem, mas nesta quinta-feira, 23, um release distribuído pela assessoria de imprensa Estilo Press exaltou os investimentos nas mais modernas tecnologias e formas de exibição que a empresa alega fazer em todas as salas disponíveis no país.
Com sede na cidade de Botucatu (SP) e completando 97 anos de existência em 2023, o Cine Araújo informa que possui 28 cinemas, presentes em 26 cidades e 10 estados, com parque exibidor composto por 154 salas, sendo a terceira maior rede cinemas do país, ficando atrás da americana Cinemark e da mexicana Cinépolis.
Com complexos em diversos estados São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Roraima e Amazonas, o Cine Araújo garante que está sempre investindo em atualizações e melhorias tanto no conforto e qualidade das suas salas, como também na bomboniere, levando aos seus clientes produtos de boa qualidade.
“As salas dividem-se entre os estilos Multiplex Stadium, Max Screen, Full HD, Vip e Premium, todas com projeção digital de última geração, podendo ser 3D, Laser, Laser 3D e Dolby Atmos. Um bom exemplo disso, é a Sala 1 Max Screen, de Campinas, que tem tela gigante com aproximadamente 286 m², uma das maiores da América Latina”, diz o comunicado.

As forças de segurança da Polícia Militar e do Gefron realizaram uma ação da Operação Guardiões da Fronteira, na zona rural do município de Mâncio Lima, onde conseguiram apreender uma grande quantidade de drogas. Durante um patrulhamento, a guarnição do 6° Batalhão de Polícia Militar abordou um indivíduo em atitude suspeita e encontrou mais de 3,5 kg de cloridrato de cocaína em sua mochila.
O homem foi preso em flagrante e recebeu voz de prisão no local. Após uma pesquisa criminal, os policiais descobriram que o criminoso estava foragido do sistema prisional e havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, onde o homem foi apresentado juntamente com a droga apreendida. Essa ação é resultado do trabalho conjunto das forças de segurança para combater o tráfico de drogas na região de fronteira. A apreensão dessas drogas contribui para a diminuição do crime organizado na região, protegendo a população local e evitando que as drogas cheguem a outras áreas.
Por Yaco News.

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
As fortes chuvas sobre Rio Branco podem continuar até a manhã desta sexta-feira (24), segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu alerta valendo até às 10h.
Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas podem continuar ocorrendo.
Rio Branco vive dia de caos nesta quinta-feira (23) por causa das chuvas.
DICAS DE SEGURANÇA DO INMET:
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Devido a forte chuva desta quinta-feira, 23, um jovem identificado apenas por Júnior, acabou sofrendo um grave acidente ao cair em um buraco no bairro Cohab, próximo a Escola Diva Pereira, no município de Senador Guiomard, interior do Acre.
Segundo informações repassadas ao ac24horas, o rapaz estava andando na via do bairro quando, em decorrência da rua está inundada devido às águas do temporal, acabou pisando em um buraco e com o impacto, infelizmente, quebrou a perna direita.
Agonizando devido a dor, o morador foi socorrido por populares que, imediatamente, acionaram uma equipe do Serviço Avançado Móvel de Urgência (SAMU) que realizou os primeiros socorros e encaminhou o rapaz ao hospital da região.
Revoltados com a situação, um morador do bairro, José Augusto, relatou que as ruas da região estão intrafegáveis e cobra uma ação enérgica da prefeitura municipal, comandada pela prefeita Rosana Gomes (PP).
VEJA O VÍDEO:
-
PRESENTE DE GREGO
No Acre, mulher é presa após ganhar motocicleta furtada de presente do namorado
-
BOA AÇÃO
No Acre, entregador de bike chora ao ganhar cesta básica e botija de gás em serviço
-
ASSISTA AO VÍDEO
Com problemas desde o nascimento, garoto João Paulo precisa de ajuda para ter casa própria
-
Destaque 6
Bueiro cede na BR-364 e deixa o Acre isolado por terra
-
TRAGÉDIA
Vigilante tira a própria vida dentro de carro no Arena da Floresta
-
Acre
Homem sequestra, estupra mulher e rouba moto da vítima
-
Destaque 4
Acusado de tráfico de mulheres no Acre é preso no Ceará por atuar ilegalmente como médico
-
FINAL DOS TEMPOS
Filha fica em estado grave ao ser esfaqueada pela própria mãe