Categories: Destaque 4 Notícias

Eva Evangelista usará Casa da Mulher Brasileira como referência de atendimento no Acre

Published by
Edmilson Ferreira

A Desembargadora do Tribunal de Justiça do Acre e Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica, Eva Evangelista, juntamente com a Subsecretária de Políticas para a Mulher de Campo Grande, Carla Stephanini, a Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres do Mato Grosso do Sul, Giovana Côrrea e a Assessora Cultural Geral dos Estados Unidos da América, Elisabete Nishi, visitaram a Casa da Mulher Brasileira na tarde desta quarta-feira (02). O trabalho realizado no local (pioneiro no país), será usado como referência no estado do Acre.


A CMB, no período de 03/02/2015 a 31 de agosto de 2019, atendeu mais de 62 mil mulheres vítimas de violência doméstica. Entre atendimentos e encaminhamentos nos setores integrados, os números chegam a 392 mil.


Para Eva Evangelista, a CMB serve como exemplo nacional no atendimento à mulher vítima de violência doméstica. “A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande é referência para todo o país. Meu objetivo aqui hoje é de colher subsídios para que no nosso estado nós tenhamos algo semelhante. Toda estrutura vigente aqui é grandiosa, proporcionando que à mulher vítima de violência receba toda a assistência necessária. Sonhos podem ser realizados. E eu desejo que o Estado do Acre seja contemplado com um benefício dessa magnitude”, disse a desembargadora.


Carla Stephanini, Subsecretária de Políticas para a Mulher de Campo Grande, ressaltou o trabalho realizado pelo prefeito Marquinhos Trad no combate à violência contra a mulher. “Todo o trabalho feito aqui só é possível de ser realizado por conta do apoio da gestão municipal. Todo o suporte oferecido pelo município garante que a Casa da Mulher Brasileira funcione 24 horas por dia, sete dias por semana. Essa assistência oferecida às mulheres é consequência de uma gestão, por meio do prefeito Marquinhos Trad, preocupada em combater todas as formas de violência contra a mulher”, destacou a subsecretária.


Ainda segundo Carla Stephanini, todas as visitas que a Casa da Mulher Brasileira recebe certificam o trabalho realizado no local.


“Todas os visitantes são muito bem-vindos. Ao receber essas pessoas de diferentes locais do país e do mundo, e claro, ter esse retorno muito positivo por parte delas, comprova que a assistência realizada aqui vem sendo feita com qualidade. Nosso objetivo aqui é romper com esse ciclo de violência. Este trabalho salva vidas”, finalizou.


Giovana Côrrea, Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres do Mato Grosso do Sul, falou da importância da parceria entre o estado e o município no suporte às vítimas de violência. “A CMB é o nosso orgulho. Mato Grosso do Sul é o estado pioneiro no combate à violência contra a mulher e vem exercendo um trabalho de excelência. Essa parceria entre o estado e o município, dando assistência psicossocial e todo o processo de triagem, garante que às vítimas não desistam de todo o processo de denúncia que precisa ser efetivado contra o agressor”, destacou.


Depois de conhecer toda a estrutura da Casa Mulher Brasileira e conversar com os servidores que ali trabalham, Elisabete Nishi, Assessora Cultural Geral dos Estados Unidos da América, não poupou elogios ao local.


Assessoria da Prefeitura de Rio Branco


Share
Published by
Edmilson Ferreira

Recent Posts

Temendo novas punições, Jovem Pan faz mudança drástica em linha editorial

A Jovem Pan segue passando por alterações e, agora, parece que a mudança será drástica.…

27/04/2024

Gladson criará secretaria para Velloso e diz que união entre Bocalom e Alysson é “lógica”

O governador do Acre Gladson Cameli (PP) anunciou neste sábado (27) que o deputado-federal Eduardo…

27/04/2024

Helicóptero militar de ajuda comunitária cai na Amazônia e oito tripulantes morrem

Oito tripulantes, incluindo três civis, morreram na queda de um helicóptero militar na última quinta-feira…

27/04/2024

Gladson promete construir gabinete na Cidade do Povo: “volta da presença do Estado”

O governador Gladson Cameli disse neste sábado (27), que pretende construir o gabinete oficial do…

27/04/2024

Ex-BBBs expõem Globo: “Estão nos impedindo de trabalhar”

Vários participantes do BBB 24 tiraram a sexta-feira, 26,  para desabafar nas redes sociais. Todos reclamam…

27/04/2024

Personal diz que recebeu proposta financeira para expor caso com Gracyanne Barbosa

O personal trainer Gilson de Oliveira se pronunciou mais uma vez na noite desta sexta-feira, 26.…

27/04/2024