Informações da Polícia Rodoviária federal no Acre (PRF/AC) confirmam que a caminhonete envolvida no acidente que matou duas pessoas transportava duas botijas de gás e um garrafão de combustível. Outras três pessoas ficaram feridas. O acidente aconteceu na tarde da última sexta-feira, 27, no quilômetro 14 da BR-317, na Estrada do Pacífico.
A colisão frontal acabou vitimando avó e neta, Edvana Dominguez do Amaral, de 45 anos, e uma criança de apenas 5 anos. As vítimas morreram carbonizadas devido ao incêndio provocado com a explosão.
Já os feridos, uma mulher de 39 anos e seus pais idosos, foram socorridos e passaram por atendimento no Hospital Regional do Alto Acre Wildy Viana, no município de Brasileia. Os idosos, ambos de 78 anos, tiveram que ser transferidos para o Pronto-Socorro de Rio Branco, devido à gravidade dos ferimentos.
Segundo a polícia, um dos veículos teria entrado na contramão e atingido o outro carro, que transitava no sentido contrário. O Corpo de Bombeiros foi ao local do acidente e ajudou a apagar as chamas.