Foi publicado na tarde desta sexta-feira, 27, o relatório de gestão fiscal referente ao segundo quadrimestre do ano de 2019 que demonstra que o governo do Acre já ultrapassou em muito o gasto com pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
O máximo que o poder executivo pode comprometer com pessoal é 49% de sua receita. Só que de maio a agosto deste ano, o governo Gladson Cameli gastou 55,17% com pagamento de pessoal.
Mas o que isso representa na prática? A partir de agora o governo do estado tem os dois próximos quadrimestres para eliminar esse excesso de gasto com pessoal e voltar ao limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Os principais motivos para esse aumento no gasto com pessoal é o pagamento de aposentadorias, já que o governo precisa usar cerca de 40 milhões de reais todos os meses para pagar os aposentados e o número excessivo de cargos comissionados.
Tendo que cortar pelo menos um terço dessa despesa fora da exigência legal nos próximos quatro meses, se não houver aumento na receita, Gladson vai ter que exonerar cargos comissionados para equilibrar as contas.
A adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal é uma exigência e caso isso não ocorra pelos próximos meses, o estado pode ficar impedido de fazer contratação de pessoal, não ter garantia do governo federal em contratação de e,préstimos e transferência voluntária.
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré, localizada no centro de Rio Branco, reuniu centenas de…
Na Praça da Revolução, em Rio Branco, em meio à ornamentação natalina, uma idosa de…
Ludmilla utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para se manifestar sobre decisão da Justiça.…
A quadra de grama sintética da Praça da Juventude, em Senador Guiomard, foi palco de…
Ocantor Gusttavo Lima tranquilizou os fãs na véspera de Natal. Nesta terça-feira (24), ele recebeu…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) compartilhou nesta terça-feira, 24, véspera de natal, uma mensagem especial…