Médicos, enfermeiros, socorristas e motoristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, servidores das secretarias Municipal e Estadual de Saúde e homens do Corpo de Bombeiros , foram homenageados nesta quarta-feira, 25, na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, pela atuação no socorro as vítimas da explosão de barco ocorrida dia 7 de junho, no Rio Juruá.
A proposição foi do vereador Sinhô, do MDB, que lembrou “a importância do trabalho de cada um para minimizar o sofrimento dos 18 feridos na explosão naquele triste dia para nossa cidade”.
Para o enfermeiro Clayton Costa, do SAMU, a dificuldade da situação, foi minimizada pela união de esforços de todos os agentes públicos envolvidos. “Todas as instituições alinhadas em salvar vidas e dar amparo às famílias , fez toda a diferença naquele dia difícil. Foi a primeira vez que vi essa união de esforços em 11 anos de saúde em Cruzeiro do Sul. Aos vereadores, nossos agradecimentos pelo reconhecimento de nossos esforços”, concluiu.
A explosão do barco aconteceu no dia 7 de junho no Rio Juruá no dia 7 de junho deste ano em Cruzeiro do Sul. 18 pessoas estavam a bordo durante abastecimento clandestino de 5 mil litros de gasolina. 6 pessoas morreram.
Um homicídio envolvendo uma disputa por terras chocou o município de Amapá, localizado a 310…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) rejeitou o pedido do Poder Judiciário do Tocantins para…
"Crianças não são soldados, escola não é quartel". A fala do doutor em educação José…
A Universidade Federal do Pará (UFPA) foi reconhecida como a melhor universidade da Região Norte,…
O corpo do vereador eleito Claudenor Barbosa de Assis, de 40 anos, foi encontrado em…
O ex-vereador de Rolim de Moura, Cícero Sérgio Lopes, conhecido como “Sérgio Sequessabe”, foi condenado…