O senador Márcio Bittar avalia o discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU como sendo coerente com sua trajetória. “O Bolsonaro se elege com um discurso de direita, com um discurso conservador, mas a mídia brasileira espera que ele vá à ONU e mude o discurso dele. Não, ele foi na ONU o que ele é”, disse Bittar ao parabenizar o presidente.
O discurso virou polêmica mundial, com uns apoiando e outros criticando.
O parlamentar destacou que Bolsonaro teve a coragem de afirmar, na presença de representantes de todos os países, que a Amazônia brasileira nos pertence. Bittar acrescentou que queria, há muitos anos, assistir a um presidente da República que tivesse a coragem de, em primeiro lugar, imprimir uma política externa que tivesse como primazia o interesse nacional.
Segundo o senador, há um movimento claro dos democratas norte-americanos e da Europa Ocidental, que dominam a ONU para, por meio da organização, impor ao mundo o seu padrão de pensamento. Ele criticou os setores que desejavam que o presidente fizesse em Nova York um discurso contrário às suas convicções.
O prefeito Tião Bocalom (PL) afirmou na manhã desta sexta-feira, 27, durante entrevista no programa…
O ano de 2024 fica marcado por recordes históricos do dólar, que começou janeiro em…
Três pessoas foram presas nessa quinta-feira (26/12) ao desembarcarem de um navio de cruzeiro em…
Um avião da Latam Brasil fez um pouso forçado no Aeroporto de Brasília na noite…
A Câmara dos Deputados respondeu nesta sexta-feira (27) os questionamentos feitos pelo ministro Flávio Dino,…
A partir desta sexta-feira, 27, até domingo, dia 29 de dezembro, o Via Verde Shopping…