Menu

Bittar diz que discurso de Bolsonaro na ONU é coerente com trajetória do presidente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Márcio Bittar avalia o discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU como sendo coerente com sua trajetória. “O Bolsonaro se elege com um discurso de direita, com um discurso conservador, mas a mídia brasileira espera que ele vá à ONU e mude o discurso dele. Não, ele foi na ONU o que ele é”, disse Bittar ao parabenizar o presidente.


O discurso virou polêmica mundial, com uns apoiando e outros criticando.

Publicidade

O parlamentar destacou que Bolsonaro teve a coragem de afirmar, na presença de representantes de todos os países, que a Amazônia brasileira nos pertence. Bittar acrescentou que queria, há muitos anos, assistir a um presidente da República que tivesse a coragem de, em primeiro lugar, imprimir uma política externa que tivesse como primazia o interesse nacional.


Segundo o senador, há um movimento claro dos democratas norte-americanos e da Europa Ocidental, que dominam a ONU para, por meio da organização, impor ao mundo o seu padrão de pensamento. Ele criticou os setores que desejavam que o presidente fizesse em Nova York um discurso contrário às suas convicções.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido