Categories: Cidades Notícias Política

Sérgio Petecão diz que é preciso respeitar as lideranças regionais

Published by
Sandra Assunção
[elementor-template id="1541731"]

As eleições municipais, que serão realizadas em outubro do próximo ano, já mobilizam as forças e as lideranças políticas no Vale do Juruá.


Em Porto Walter, onde o prefeito Zezinho Barbary (MDB) realiza o Festival do Milho, o café da manhã deste domingo, foi regado de muita canjica e conversa política. Na mesa com Barbary, o senador Sérgio Petecão (PSD), deputado estadual Edivaldo Magalhães e prefeito do Jordão, Elson Farias ambos do PCdoB. A deputada Maria Antônia (PROS) também esteve em Porto Walter, mas não estava no café da manhã.


O assunto girou em torno da gestão de Barbary , que está no segundo mandato com boa avaliação popular, e as eleições de 2020.

Anúncios



O senador Sérgio Petecão, que levou o prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyãko, do MDB para o seu PSD, diz que em Porto Walter não lançará candidato a prefeito e que seu apoio será para o nome apontado por Barbary.


“É preciso respeitar as lideranças políticas de cada cidade e não chegar aqui dizendo que vai lançar nome a prefeito. Eu considero o Barbary o melhor prefeito do Acre e pra chegar aqui, tem que falar com ele sim”.


Edvaldo Magalhães ( PCdoB) não afirma nem nega apoio ao grupo de Zezinho Barbary, mas emplacou na secretaria Municipal de Agricultura de Porto Walter, o ex vereador, ex vice prefeito e ex prefeito Zé Gadelha (PCdoB). Gadelha seria um dos possíveis quadros para compor chapa com o nome indicado por Barbary, que ainda não anunciou oficialmente quem será seu candidato.


Edvaldo lembra que em Mâncio Lima, no Juruá, já houve a dobradinha MDB/PCdoB, com o prefeito Cleidson e o vice, Herisson.


Barbary , que executa um pacote de obras em Porto Walter, está adimplente e conta com boa aprovação popular, destaca a importância de chegar quase ao fim do mandato ganhando novos aliados e fortalecendo as parcerias. ” Nossa gestão fez a diferença nas zonas urbana e rural e povo reconhece isso” , explica o prefeito.


Ele agradeceu à presença dos políticos que fizeram questão de ir ao Festival do Milho, o maior evento econômico e social da cidade. Disse que outros parceiros, como Jéssica Sales e Flaviano Melo (ambos do MDB), fizeram questão de justificar a ausência, “já o senador do meu partido nem sequer dá um oi . Meu senador número um é o Petecão”. O senador do mesmo partido de Zezinho é Márcio Bittar.


Share
Published by
Sandra Assunção

Recent Posts

Juiz ordena que indicado de Rueda volte à presidência do UB em Manoel Urbano

O juiz eleitoral Felipe Henrique de Souza decidiu que a direção do União Brasil em…

27/07/2024

Neném solicita intervenção no Calçadão Raimundo Escócio no centro da capital

Após ouvir inúmeras reclamações dos comerciantes na área central da cidade, o vereador e presidente…

27/07/2024

Milton Neves critica Olimpíadas, é ‘cancelado’ na web e esbraveja: ‘Arrogantes’

Milton Neves esbravejou e desabafou neste sábado ao ser atacado no X (antigo Twitter) por…

27/07/2024

Escritor acreano lança hoje em Rio Branco o livro “Chorrim, o cachorro dos Amorim”

O historiador e artista plástico acreano Enilson Amorim lança hoje, 27, às 19 horas na…

27/07/2024

Brasil é superado pela Itália na estreia do vôlei masculino em Paris

A seleção brasileira masculina de vôlei tropeçou diante da campeã mundial Itália na estreia da…

27/07/2024

Mudança temporária do local de votação pode ser solicitada até dia 22

O prazo para determinado grupo de eleitores alterar temporariamente a seção ou local de votação…

27/07/2024