Durante coletiva no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, o ex-líder do governo Luis Tchê (PDT) e o novo líder Gerlen Diniz (Progressistas) explicaram a mudança. Além dos dois parlamentares, estavam presentes o presidente da Aleac, Nicolau Júnior e Cadmiel Bonfim (PSDB).
Tchê explicou que sua saída se deu em função da desautorização da Casa Civil ao seu trabalho de articulação. Atribuiu sua saída direta a falta de entendimento com o secretário Ribamar Trindade que, segundo ele, é quem coordena toda a ação política do governo. Para ele, esse enfrentamento é natural e que não guarda mágoas de ninguém. “Estou em paz porque fiz o melhor que pude”, disse.
Questionado se o PDT e ele saem da base do governo, Tchê argumentou que vai ter uma conversa com o governador Gladson Cameli e o partido para decidir. “Estamos muito tranquilos e a vontade para fazer avaliações, eu sou deputado e estava líder”. Segundo o parlamentar, sua saída foi comunicada pela manhã pelo secretário de articulação Alisson Bestene que lhe disse da intenção do governo de chamar Gerlen Diniz novamente.
Durante a entrevista, o deputado Gerlen Diniz confirmou o convite do governo para voltar a liderança e disse que o seu principal papel será o de saber quem é da base e quem não é. Ele adiantou que o governo vai precisar rever as exonerações de cargos comissionados. “Não tenho como fugir dessa responsabilidade, mas prometi ficar até dezembro”.
Para ele, seu principal desafio será recompor a base do governo compreendendo que quem é da base não joga com a oposição nem é independente. “Fui oposição e agora sou da base do governo que ajudei a eleger”, disse.
Morreu o Flaviano Melo, talvez o mais importante político acreano de seu tempo, homem de…
O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 94 vagas de emprego nesta…
O tempo será quente, com sol, nuvens e chuvas pontuais predominando no Acre, segundo previsão…
A campanha do Novembro Roxo, que visa a conscientização sobre a prematuridade, tem como tema…
Pelo menos dez famílias que foram retiradas de uma área de do bairro São Francisco,…
Centenas de pessoas passaram pelo palácio Rio Branco, para a última despedida do “velho lobo”,…