Categories: Acre Notícias Política

Gladson confirma que recebeu convite para sair do Progressistas

Published by
Da redação ac24horas

Nos próximos dias a política do Acre pode ser sacudida com um possível anúncio da mudança de partido do governador Gladson Cameli. O chefe do Palácio Rio Branco confirmou na manhã desta quinta-feira, 19, ao ac24horas, que recebeu o convite para desembarcar no ninho tucano, mas não deu maiores detalhes a respeito do assunto.


Apesar de não ter batido oficialmente o martelo, a expectativa no PSDB também é grande de que o governador venha se filiar no partido.


É notório que há um desconforto atualmente de Gladson dentro do Progressistas, partido pelo qual foi eleito governador. O deputado estadual José Bestene, por exemplo, que até pouco tempo atrás era o presidente estadual do Progressista, hoje é um dos maiores críticos à gestão da atual secretária de saúde, Mônica Feres. Mesmo negando, Bestene sempre foi apontado como quem mandava na pasta, uma das mais importantes do governo, durante a gestão de seu sobrinho, Alysson Bestene, que foi gestor da Sesacre de janeiro até o início de junho deste ano.


Já no ninho tucano, Gladson pode ter a seu favor maior facilidade na articulação política, que tem sido o calcanhar de aquiles de seu governo. Tanto que na terça-feira, 17, os deputados estaduais impuseram a seu governo uma derrota histórica derrubando todos os vetos de projetos aprovados pela casa.


Major Rocha, seu vice e quem de verdade manda no PSDB no Acre, tem procurado manter uma afinação maior com o legislativo e pode ser fundamental na reconstrução dessa relação, hoje abalada, com o parlamento estadual. As rusgas entre Gladson e a tucana Mara Rocha, deputada federal mais votada nas últimas eleições, de alguns meses atrás parecem ter sido superadas e deixadas no passado.


O ac24horas apurou que o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, já teria feito um convite formal a Gladson. Tanto a executiva nacional quanto os membros do PSDB no Acre estão de comum acordo para a possível chegada de Cameli no ninho.


A possível ida do governador ao ninho tucano, iria resolver outra dor de cabeça política para Gladson que é a escolha de um nome forte para disputar as eleições à prefeitura de Rio Branco no ano que vem.


O ex-reitor da UFAC e candidato ao Senado Federal nas últimas eleições, Minoru Kimpara, chega ao PSDB no próximo sábado com status de pré-candidato à prefeitura da capital acreana. O ato de filiação marcado para o Hotel Terra Verde promete ser uma grande festa.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Ataque em hamburgueria deixa 10 pessoas feridas a bala em Porto Velho

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de quatro homens e apreensão de várias…

01/05/2024

“Vai ser showzaço”, diz Naiara Azevedo sobre festa do trabalhador em Rio Branco

A cantora Naiara Azevedo, conhecida como uma das principais cantoras de “sofrência” e sertanejo feminino,…

01/05/2024

Contran permite que motoristas solicitem o cancelamento da CNH

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran), vinculado ao Ministério dos Transportes, publicou uma resolução que…

01/05/2024

Concurso 2.719 da Mega-sena acumula e prêmio vai para R$ 28 milhões

A quina teve 39 apostas ganhadoras, e cada uma vai receber R$ 45.515,78. Já a…

01/05/2024

Programa para setor de eventos é prorrogado e vai à sanção

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (30) o projeto de lei que prorroga o Programa…

01/05/2024

‘A Grande Conquista 2’: Famoso surta e parte para cima de rival: ‘Seu otário’

Guipa perdeu a paciência com Bruno Cardoso na tarde desta terça-feira, 30/04, em A Grande…

01/05/2024