Cerca de 19 estudantes do segundo ano do ensino médio da escola Sigma em Rio Branco foram desafiados a participar de um programa desenvolvido pela Junior Achievement que é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo e desde 1919 estimula e desenvolve estudantes para o mercado de trabalho através do método “Aprender-fazendo”, junto com o Sebrae, sobre empreendedorismo.
A ideia é criar uma empresa de verdade por meio de um produto. Depois de muito pensar no que poderiam desenvolver os estudantes decidiram criar uma empresa de fabricação de ecovela. Daí surgiu a empresa Ecovela – Aromas da Amazônia.
E não é que a tal da ecovela se tornou um sucesso? O que parecia brincadeira de criança virou coisa séria. Depois de alguns testes, os estudantes começaram a produzir a ecovela de cera de abelha de produtores locais. Para aromatizar o ambiente, os estudantes usam essências que vem de uma cooperativa de Mâncio Lima.
Ana Clara Pessoa, 16 anos, é uma das alunas que participa do projeto. “A gente procura fazer um material mais ecológico possível. Usamos cera de abelha e bagaço da cana-de-açúcar, além das essências que vem lá do Vale do Juruá. Nós estamos pensando em ficar de verdade com a empresa e patentear as nossas ecovelas”.
O produto que aromatiza ambientes e contribui como meio ambiente vai agora participar de uma fase nacional em São Paulo, de 22 a 24 de novembro.
Em uma entrevista concedida ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o senador Sérgio Petecão…
Babi Muniz admitiu que errou ao acusar Sacha Bali de ter agredido Fernanda Campos em…
Neymar Jr. abriu o coração e falou da importância da filha, Mavie. A menina, que…
Durante o velório de Flaviano Melo, que acontece neste sábado (23) no Palácio Rio Branco,…
O velório de Flaviano Mello, que ocorre neste sábado (23) no Palácio Rio Branco, contou…
Conhecido principalmente por ter apresentado o Bom Dia & Cia (1993-2022), no qual torcia para…