Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Ecovela criada por alunos acreanos vai disputar competição nacional de empreendedorismo

Cerca de 19 estudantes do segundo ano do ensino médio da escola Sigma em Rio Branco foram desafiados a participar de um programa desenvolvido pela Junior Achievement que é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo e desde 1919 estimula e desenvolve estudantes para o mercado de trabalho através do método “Aprender-fazendo”, junto com o Sebrae, sobre empreendedorismo.


A ideia é criar uma empresa de verdade por meio de um produto. Depois de muito pensar no que poderiam desenvolver os estudantes decidiram criar uma empresa de fabricação de ecovela. Daí surgiu a empresa Ecovela – Aromas da Amazônia.



E não é que a tal da ecovela se tornou um sucesso? O que parecia brincadeira de criança virou coisa séria. Depois de alguns testes, os estudantes começaram a produzir a ecovela de cera de abelha de produtores locais. Para aromatizar o ambiente, os estudantes usam essências que vem de uma cooperativa de Mâncio Lima.


Ana Clara Pessoa, 16 anos, é uma das alunas que participa do projeto. “A gente procura fazer um material mais ecológico possível. Usamos cera de abelha e bagaço da cana-de-açúcar, além das essências que vem lá do Vale do Juruá. Nós estamos pensando em ficar de verdade com a empresa e patentear as nossas ecovelas”.


O produto que aromatiza ambientes e contribui como meio ambiente vai agora participar de uma fase nacional em São Paulo, de 22 a 24 de novembro.


Sair da versão mobile