Quem procurou atendimento na manhã desta terça-feira, 17, no Pronto-Socorro tomou um susto com os portões principais fechados no cadeado.
O único espaço que continua aberto é o local para a chegada e saída de ambulâncias.
O ac24horas conversou com o gerente geral do pronto-socorro, Areski Peniche, que explicou a decisão. “O pronto-socorro é unidade de urgência e emergência. Estamos reorganizando o fluxo de atendimento. O que está fechado é o ambulatório. Historicamente, assumimos a responsabilidade de atender a população com consultas. Consultas ambulatoriais devem ser feitas em postos de saúde ou unidades de pronto atendimento. O pronto-socorro fica lotado, incapaz de atender as obrigações legais que são as urgências e emergências por causa de consultas”.
Em relação ao pronto-socorro ser uma unidade classificada pelo Ministério da Saúde como porta aberta 24 horas, Areski explica. “O pronto-socorro é porta aberta para urgência e emergência e assim vai permanecer. O PS não é porta aberta para consulta ambulatorial”, finaliza.
Atitude semelhante foi realizada em novembro do ano passado, na gestão do ex-governador Sebastião Viana. Depois de muitas críticas, a gestão voltou atrás e reabriu os portões da unidade de saúde.
Com o pé já fora da Globo após 43 anos, Galvão Bueno acertou seu primeiro…
Durante o velório do ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal Flaviano Melo, o jornalista Roberto Vaz,…
Em entrevista concedida ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o ex-deputado federal João Correia…
O novo presidente do MDB no Acre Vagner Sales destacou neste sábado, 23, em entrevista…
Marcus Alexandre, última aposta de Flaviano Melo na política, chegou cedo ao velório do ex-governador…
A administradora e advogada Camila de Holanda Tavares Mendonça tomou posse nesta sexta-feira, 22, como…