Menu

Homem tenta reaver carro com procuração falsa, mas é liberado por falta de delegado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um caso chamou atenção das autoridades policiais neste final de semana na cidade de Brasiléia (AC) envolvendo falsificação de documentos. Gabriel de Souza Lima em posse de uma falsa ‘Procuração Pública’ tentou reaver um carro modelo Ford/Fiesta, Placa NAF 2581, apreendido no lado boliviano.

O caso só não se concretizou, devido a burocracia do país vizinho, a Bolívia, que teria exigido a tradução dos documentos. A polícia constatou que o proprietário do veículo, Elivelton Gomes Zocoloto (20), se encontra preso desde maio deste ano, na cidade de Beni (Bolívia).

Anúncio

O proprietário do veículo era procurado pela Polícia Internacional (Interpol) e estava classificado na linha vermelha, por ser considerado de alta periculosidade, desde março de 2018, por envolvimentos com organizações criminosas internacionais, tráfico de drogas e armas, roubos de veículos e motocicletas no Brasil e Bolívia.

A falsificação da Procuração Pública foi percebida devido o uso de um selo de um cartório da Capital, mas que não possuía registro.

Gabriel de Souza Lima foi denunciado e detido, sendo levado à delegacia de Brasiléia, onde ficou detido, mas, foi liberado para responder em liberdade.

O caso é considerado grave, mas a falta de um delegado efetivo na cidade impossibilitou o andamento da ocorrência na cidade de Brasiléia. A delegada titular estaria ausente devido a licença maternidade.

Com informações do site O Alto Acre

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.