O Projeto Cidadão idealizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre teve o apoio da prefeitura de Senador Guiomard para sua realização na escola 15 de Junho. O evento que teve início às 8h desta sexta-feira,13, contou com a participação da desembargadora, Eva Evangelista, deputado federal Alan Rick (Dem), procuradora geral do Ministério Público, Kátia Rejane, chefe do cartório, Ricardo Martins, Rotary Club e demais autoridades que foram recebidos pelo prefeito André Maia (PSD).
Em parceria com órgãos federais, estaduais, municipais e não governamentais, o Projeto Cidadão tem a finalidade de assegurar à população de menor poder aquisitivo o direito à documentação básica, bem como o acesso rápido e gratuito aos serviços públicos da área social.
A desembargadora Eva Evangelista que representou o presidente do Tribunal de Justiça disse que o projeto é um modelo de cidadania para o Brasil. “O projeto é levar serviços as áreas urbanas, vilas, comunidades ribeirinhas e indígenas, margens de estradas, ramais e seringais, assegurando às famílias residentes nessas localidades a obtenção de documentação básica, além dos benefícios das políticas públicas essenciais para o desenvolvimento de nossa região”, destacou a desembargadora.
Para a desembargadora o apoio de André Maia no comando da prefeitura e as demais instituições envolvidas são de fundamental importância para a realização dos serviços a população.
O prefeito André Maia afirmou que todos os projetos que levam dignidade e assistência a população deve ter o apoio das instituições públicas. “Estamos aqui sempre a disposição de servir nossa comunidade e a prefeitura sempre será uma parceria do Projeto Cidadão e demais instituições que visam garantir o direito da igualdade social de nosso povo”, destacou Maia.
O presidente do Tribunal de Justiça, Francisco Djalma que estava como governador em exercício chegou logo depois da solenidade, mas fez questão de parabenizar o envolvimento de todos os integrantes do projeto e instituições envolvidas.
A procuradora Kátia Rejane parabenizou os esforços de todas as instituições e reafirmou o compromisso do Ministério Público em levar cidadania a população.
No final da tarde o projeto realizou a cerimônia de casamento coletivo, um dos eventos mais esperados por diversos casais. Em Senador Guiomard 73 casais participaram do casamento coletivo.
O juiz de Direito da Comarca de Senador Guiomard, Afonso Brana Muniz destacou a importância da união conjugal e chamou os homens e mulheres para declarar seus esperados ‘Sim’. Em seguida o juiz declarou todos devidamente casados.
William Bonner, 61, publicou uma foto em que aparece com o braço imobilizado após tropeçar…
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…