O Projeto Cidadão idealizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre teve o apoio da prefeitura de Senador Guiomard para sua realização na escola 15 de Junho. O evento que teve início às 8h desta sexta-feira,13, contou com a participação da desembargadora, Eva Evangelista, deputado federal Alan Rick (Dem), procuradora geral do Ministério Público, Kátia Rejane, chefe do cartório, Ricardo Martins, Rotary Club e demais autoridades que foram recebidos pelo prefeito André Maia (PSD).
Em parceria com órgãos federais, estaduais, municipais e não governamentais, o Projeto Cidadão tem a finalidade de assegurar à população de menor poder aquisitivo o direito à documentação básica, bem como o acesso rápido e gratuito aos serviços públicos da área social.
A desembargadora Eva Evangelista que representou o presidente do Tribunal de Justiça disse que o projeto é um modelo de cidadania para o Brasil. “O projeto é levar serviços as áreas urbanas, vilas, comunidades ribeirinhas e indígenas, margens de estradas, ramais e seringais, assegurando às famílias residentes nessas localidades a obtenção de documentação básica, além dos benefícios das políticas públicas essenciais para o desenvolvimento de nossa região”, destacou a desembargadora.
Para a desembargadora o apoio de André Maia no comando da prefeitura e as demais instituições envolvidas são de fundamental importância para a realização dos serviços a população.
O prefeito André Maia afirmou que todos os projetos que levam dignidade e assistência a população deve ter o apoio das instituições públicas. “Estamos aqui sempre a disposição de servir nossa comunidade e a prefeitura sempre será uma parceria do Projeto Cidadão e demais instituições que visam garantir o direito da igualdade social de nosso povo”, destacou Maia.
O presidente do Tribunal de Justiça, Francisco Djalma que estava como governador em exercício chegou logo depois da solenidade, mas fez questão de parabenizar o envolvimento de todos os integrantes do projeto e instituições envolvidas.
A procuradora Kátia Rejane parabenizou os esforços de todas as instituições e reafirmou o compromisso do Ministério Público em levar cidadania a população.
No final da tarde o projeto realizou a cerimônia de casamento coletivo, um dos eventos mais esperados por diversos casais. Em Senador Guiomard 73 casais participaram do casamento coletivo.
O juiz de Direito da Comarca de Senador Guiomard, Afonso Brana Muniz destacou a importância da união conjugal e chamou os homens e mulheres para declarar seus esperados ‘Sim’. Em seguida o juiz declarou todos devidamente casados.
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…
Em uma decisão proferida nesta quinta-feira (21), a Justiça Federal no Acre concedeu liminar favorável…
Quatro mulheres com os mesmos objetivos: mostrar que café é coisa de mulher e que…
As inscrições para o 2º processo seletivo simplificado da Defensoria Pública do Estado do Acre…