O Brasil é um país multicultural e extremamente influenciado pela cultura indígena, apesar de muita gente fazer questão de negar este fato. E, em tempos de polarização e ameaças à esta cultura milenar, é preciso valorizara influência dos povos indígenas em nosso país. Neste ano, a 12º edição da Feira Sabor Nacional homenageia a culinária do povo que habitava o Brasil muito tempo antes dele ser “descoberto”.
Neste final de semana, no Museu da Casa Brasileira acontece a feira que tem entrada gratuita, das 10h às 19h. Comidas típicas, artesanatos e diversas oficinas farão parte de um rico final de semana, regado a produtos naturais, como gengibre, cominho, palmito, mandioca, abóbora, peixes e carne de caça. Outras delícias nativas, como tapioca, pirão e beiju serão servidas nos mais de 20 restaurantes e food bikes convidados.
Mais de 30 expositores levarão seus produtos à feira, com destaque para as tradicionais cerâmicas dos Wauja, produzidas por habitantes do Parque Indígena do Xingu – entre elas máscaras ritualísticas e cestos desenhados.
Além disto, oficinas para adultos e crianças, todas voltadas à cultura indígena, irão completar a intensa programação. Uma super oportunidade de fazer uma imersão em uma das culturas mais ricas da história da humanidade. Para construir um país mais justo, é preciso primeiro valorizar o que temos de melhor e de mais autêntico!
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…