Menu

“Em Brasilia é só questão de tempo para ser revertida essa injustiça”, diz José Alex

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ac24horas conversou com o ex-deputado federal José Alex, que teve sua prisão determinada pela Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber que suspendeu os efeitos da decisão do habeas corpus nº 511.115/AC do STJ que o mantinha livre da cadeia.

José Alex foi condenado 8 anos e 4 meses de reclusão por ter falsificado o certificado de um curso que aconteceu em Brasília no ano de 1999 com o objetivo de receber as diárias. Neste período, Alex era vereador em Rio Branco.

Anúncio

Em Brasília, onde se encontra, Alex disse que não vai se entregar e que é questão de tempo reverter o que chama de injustiça.

José Alex transcreve um diálogo, publicado em um blog onde mantem uma coluna, com o advogado Bruno Braga, que o defende no caso.

Durante a conversa, o advogado afirma que existem forças muito poderosas, sem especificar de quem se trata, trabalhando contra José Alex.

Confira a transcrição da conversa.

NOVA BATALHA JURÍDICA Doutor? (transcrição fala do Adv. Bruno).

“Realmente uma situação absurda dessa, tem alguém trabalhando por trás para ver o Dr. Aleksandro, nessa condição, então, porque a decisão ela não se sustenta, ela já transitou em julgado há mais de dois meses no STJ.”

UMA RECLAMAÇÃO SEM CABIMENTO PROSPEROU?

“Então, é incabível uma reclamação contra decisão transitada e julgada isso aí é objeto de uma sumula do Supremo que proíbe, a Procuradora Geral da República / PGR, não colocou essa situação, deixou de informar que a decisão já tinha transitado e julgado.”

O QUE DISSE O GABINETE DA MINISTRA?

“Eu tinha ido no Gabinete da Ministra conversado com a Assessora, ela me garantiu que não haveria decisão deferindo a liminar, pois iriam pedir informação ao Ministro do STJ, para nossa surpresa na véspera do feriado a Ministra Rosa Weber deferiu a liminar.”

QUEM ESTA POR TRÁS DE TUDO ISSO?

“Forças muito poderosas estão trabalhando contra o Dr. Aleksandro, nesse processo, onde já se viu a Procuradora Geral da Republica, apresentar um RECLAMAÇÃO contra um Ministro do STJ, por decidir favorável em um habeas corpus em favor do Dr. José Aleksandro, iremos defende-lo com toda nossa capacidade e conhecimento jurídico, segunda feira dia 09, impetramos o AGRAVO REGIMENTAL, que é o recurso cabível nessa situação.”

ESCLAREÇA SOBRE TRÂNSITO EM JULGADO

“Vamos despachar no Gabinete da Ministra, mostrando o transito em julgado da decisão do STJ e que a prescrição da pena executória já aconteceu, é um fato real, que autoridade nenhuma nesse Pais, tem condição de mudar.”

COMO CHAMAR A ATENÇÃO DOS MINISTROS?

“Paralelamente protocolaremos um Habeas Corpus, apesar de ser inadmissível, vamos protocolar, para chamar a atenção dos Ministros para essa teratologia que esta acontecendo no Gabinete da Ministra Rosa Weber, essa injustiça jurídica, será tratada nos autos, com o rigor que merece, daremos conhecimento a Corte do STF do absurdo jurídico praticado”.

https://www.mancheteagora.com/blog-do-aleks-2/

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.