Dezenas de servidores da Secretaria Estadual de Saúde do Acre já se encontram aglomerados em frente à sede da Sesacre durante ato grevista, que inicia nesta terça-feira, dia 10. Uma reunião que durou mais de quatro horas não chegou a um consenso com representantes do governo e os funcionários da saúde decidiram deflagrar a greve por tempo indeterminado.
“As pautas que a gente reivindica desde janeiro o Governo não se compromete com data de concretização e consolidação de nenhuma. Ficaram de enviar um documento oficial amanhã das nossas pautas. A greve está mantida por tempo indeterminado em todo o estado. Vamos nos concentrar em frente à Sesacre e vamos aguardar a manifestação do governo. Se eles mudarem e atenderem as nossas pautas, a gente coloca para apreciação da categoria, se a conversar for a mesma de hoje a greve vai seguir por muito tempo”, explica Adailton Cruz, presidente do Sintesac.
As principais reivindicações da categoria são a regulamentação do Pró-Saúde, melhoria nas condições de trabalho, concurso público, revisão do plano de carreiras e salários e definição da etapa alimentação.
Hoje, a categoria promete fazer uma caminhada ate a Casa Civil, onde esperam receber algum posicionado por parte do governo. De lá, retornam para a Sesacre.
Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Corpo de Bombeiros realizaram nesta…
O Elevado Beth Bocalom, localizado na Avenida Dias Martins, em Rio Branco, registrou seu primeiro…
Um corpo ainda não identificado foi encontrado carbonizado em uma área de mata na manhã…
O Acre encerra o ano de 2024 na próxima terça-feira, 31, com uma conquista inédita…
O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), usou as redes…