Menu

Remanejamento de ortopedistas da Fundhacre para o PS dificulta atendimento à pacientes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quando a Secretaria Estadual de Saúde decidiu remanejar os médicos ortopedistas da Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) para o pronto-socorro, o temor apontado por alguns profissionais médicos é que a decisão provocasse dificuldade de atendimento de pacientes que já tinham agendamento para atendimento.

É o que está acontecendo, por exemplo, com o aposentado José Costa das Chagas. No dia 28 de julho, José sofreu um acidente ao trabalhar com uma lixadeira elétrica. Levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, foi operado e teve um ferro colocado em um dos dedos.

Anúncio

Dois meses depois, mais precisamente nesta segunda-feira, 9 de setembro, seu José Carlos foi encaminhado para a Fundação para retirada de um ferro que tem no dedo.

Sua esposa, Antônia Rodrigues de Freitas, revoltada, relata o que aconteceu. “Quando chegou lá, o médico não atendeu e ficou jogando ele de um canto para o outro, alegando que ele não era o médico dele e que ele tinha que procurar o médico o que o atendeu no pronto-socorro. O problema é que o médico que fez a cirurgia do meu marido não atende na Fundação, só no pronto-socorro. Meu marido veio embora sem ser atendido, isso é um absurdo”, afirma dona Antônia.

A reportagem do ac24horas não conseguiu contato com a direção da Fundhacre.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.