Menu

Número de vereadores em Cruzeiro do Sul passará de 14 para 17

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Projeto de Lei do vereador Chaguinha do Povo (PDT), aumenta de 14 para 17 o número de vereadores na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul. Se a Lei for aprovada, a ampliação já vai valer pra eleição do próximo ano.


O vereador Chaguinha, que é primeiro secretário da Câmara, só apresentou o projeto verbalmente no plenário da Câmara nesta terça feira, 10. Não mostrou o documento nem argumentos, como o aumento da população de Cruzeiro do Sul, de acordo com censo do IBGE.

Publicidade

Só diz que o acréscimo na população local foi de cerca de 20 mil habitantes. “E a população rural rural aumentou muito e precisam de representantes”.


O Projeto divide opiniões. O vereador Elenildo da Pesca (Progressistas) disse que votará contra. “Acho desnecessário aumentar a quantidade de vereadores”.


O vereador Carlinhos Alves (MDB) é favorável e cita que não haverá aumento no repasse do executivo municipal pra pagar os dois novos vereadores. “O repasse será o mesmo, mas aqui vamos ter que reduzir as assessorias ou algo assim”, explica.


Recentemente em Rodrigues Alves, a Câmara aprovou o aumento na quantidade de vereadores. Passou de 9 para 11.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido