Menu

Mulher denuncia prefeitura por não resolver problema com vazamento de fossa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Indignada, a moradora Marli dos Santos, 28, que reside em Marechal Thaumaturgo (AC), entrou em contato com o ac24horas para denunciar o descaso da prefeitura de Marechal Thaumaturgo, após a conclusão de uma obra realizada, em 2018, na Escola de Ensino Infantil Maria Ferreira do Vale, que vem trazendo sérios prejuízos a saúde da família.


Ela relata que desde o início deste ano letivo, a família vem enfrentando sérios problemas no quintal de casa devido uma fossa. A casa dela que fica localizada na rua Cruzeiro do Sul, bairro Centro, e faz anexo com o quintal da escola.

Publicidade

Marli relatou que na reforma na escola, foi construída uma fossa do lado de sua residência e desde então “não para de escorrer água de esgoto para dentro de casa”.



A moradora informou ainda que ao lado de sua casa também tem um imóvel da prefeitura do município, e no período das chuvas acarretou em deslizamentos, “e que outra fossa, mal construída, também vaza esgoto para seu quintal”.


Sem saber mais a quem recorrer, Marli disse que “já procurou a todos os órgãos competente deste município e nenhum deles quis resolver essa situação sem contar que nossa casa fica vizinha com a de um vereador que o esgoto também passa para o quintal dele por debaixo de nossas casas, mas mesmo assim ninguém faz nada, até porque isso se trata de saúde pública”.


Ela disse que procurou o diretor da escola para relatar o que estava acontecendo e, em seguida, procurou a vigilância sanitária do município, e “disseram que repassariam o problema para a prefeitura tomar as providências cabíveis”, porém nada foi resolvido.


“Alguns dias depois o Prefeito, o vice e alguns vereadores foram até o local apenas olhar e disseram que iriam solucionar o problema mas até então a data de hoje mais de 3 meses se passaram nada foi feito. Mais uma vez entramos em contato com o secretário de obras do município o mesmo prometeu que já estava se preparando para resolver o problema, mas nada ainda resolvido”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido