No rap a menina Ana Clara, 10 anos, fala do açaí, do mandi amoquinhado, exalta o povo acreano e convida “venha conhecer o Acre, o Acre existe”. O cenário usado é o mostruário de bolsas feitas de látex, produzidas pela família dela.
Neta de ex seringueiro, de artesãos de látex, filha de professora e engenheiro florestal, Ana Clara, une temas que fazem parte de sua realidade para as composições. “Já viajei e leio e sei que as pessoas têm até dúvida se o Acre existe. O Acre existe e é muito rico e diversificado e foi isso que cantei nesse rap!”
Ela já tem mais de dez composições. O rap O Acre Existe, ela fez como trabalho pra escola. A inspiração, segundo a menina “sempre vem fácil fácil. Começo a pensar no assunto, vem surgindo a letra e vou encaixando as rimas”.
Natural de Rodrigues Alves e atualmente morando em Rio Branco, Ana Clara Culqui Pereira, 10 anos, estuda o 5° ano na Escola Mário Lobão.
Ana Clara compõe letras e músicas, toca violão, tem um canal no YouTube, faz vídeos reivindicando melhorias pra comunidade onde mora e produz artesanato junto com a irmã, Carla.
No canal do YouTube Ana Acreana, ela já postou vídeos com outras composições. Foi também por meio de um vídeo, que a menina pediu atenção da prefeita Socorro Neri, para os problemas do bairro onde mora. O vídeo bombou e Ana Clara foi entrevistada por uma TV de Rio Branco.
O sonho é ser médica, mas a música ela não quer abandonar. “Eu amo música”, cita a menina artista.
César Tralli vai se afastar do Jornal Hoje, na Globo, nos próximos dias. O âncora…
Dois militares da Força Aérea Brasileira (FAB), identificados como Ruan Costa dos Santos, de 19…
O Deputado Federal Coronel Ulysses (União Brasil-AC) reafirma seu compromisso com a saúde e o…
O médico infectologista Thor Dantas divulgou nas redes sociais que o velório de seu irmão,…
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou nesta sexta-feira, 27, que os servidores públicos do Estado…
Representantes do governo do Acre, da Prefeitura de Rio Branco e da Associação Comercial, Industrial…