Menu

Prefeitura de Brasileia realiza desfile cívico em alusão ao dia da Independência do Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Protesto contra as queimadas e destruição da Amazônia, conscientização e importância de falar sobre ansiedade e depressão, respeito e igualdade de gênero, história e cultura foram os temas que guiaram o desfile de 7 de Setembro em Brasileia e encantou a população presente, que aplaudiram as apresentações. Em cada ala, uma aula de história e atualidades sobre todos os fatos importantes que movimentam o Brasil.

O ato cívico faz parte da programação da semana da independência que iniciou na terça-feira, 3 de setembro, com os hasteamento dos pavilhões em frente a Prefeitura Municipal. Dando sequência a programação a gestão municipal realizou na quinta-feira (5) o desfile cívico na Praça Hugo Poli.

Anúncio

O ato contou com a participação de diversas instituições; Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Bombeiros Mirins, Maçonaria, Escola de Ballet Sonart, escolas estaduais e municipais e o Sindicato de Moto Taxista além do público que lotou a praça central.

A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, destacou a importância de preservar e cultivar as tradições do dia da Independência do País. “Estamos desde o início da semana com atividades cívicas no Município, quero agradecer aos professores, alunos, secretaria de educação, o governo do Acre através da representante da SEE, atividades esportivas, agradecer a todos que deram as mãos para fazer uma bonita festa”, comentou a gestora.

A programação segue até o dia 8 de setembro onde serão realizadas outras atividades, a exemplo da competição de jiu-jitsu e as rodadas do campeonato brasileense de futsal.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.