Menu

Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul tem estoque de sangue crítico e precisa da ajuda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Doe Sangue, salve uma vida! O Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul está com estoque de sangue em baixa, e precisa da ajuda da população cruzeirense.

O déficit no banco de sangue atinge principalmente os tipos sanguíneos negativos.

Anúncio

A direção da unidade faz um apelo para os doadores e possíveis novos doadores. Você pode ajudar? Então, se apresente nesta segunda-feira (09) a partir das 7h.

“Estamos em uma situação crítica. Essa é a nossa realidade devido as cirurgias eletivas e demandas hospitalares. Tivemos uma redução importante no número de doadores e estamos pedindo para a população, para quem puder doar e para quem já é doador”, disse a gerente do Hemonúcleo, Diani Carvalho.

Carvalho explica que homens podem doar sangue até quatro vezes por ano, com intervalo de dois meses entre as doações.

Já as mulheres podem fazer doação três vezes por ano, com intervalo de pelo menos três meses entre as coletas.

Com informações do Juruá em Tempo

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.