Menu

Pesquisar
Close this search box.

Exposição “Dias no Aterro” começa nesta quinta-feira (05), no Sesc centro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Aos amantes de fotografia, nesta quinta-feira (05) irá rolar abertura da Exposição “Dias no Aterro” idealizado pelo fotógrafo Dhárcules Pinheiro e a curadoria de Talita Oliveira, na Galeria de Arte do Sesc Centro


O evento é fruto da vivência do fotógrafo Dhárcules Pinheiro, no Aterro de Inertes, situado na Transacreana, em Rio Branco.

Anúncios


Dhárcules documentou, durante um ano, o cotidiano dos trabalhadores do aterro, resultando em um amplo acervo de fotografias e vídeos que refletem sobre o conceito de lixo, meio ambiente e economia.


A exposição irá se estender até o dia 30 deste mês. Então, aqueles que não puderem prestigiar o lançamento nessa quinta (5) pode ficar despreocupado.


De segunda a sexta, a exposição estará aberta das 8h às 12h e das 14h às 18h.


Além das fotografias, será apresentado um vídeo documentário, que narra a história de vida de três catadores, e alguns objetos que foram recolhidos no próprio aterro e transformados em arte pelos catadores durante uma oficina coordenada pelo artista visual Claudiney Alves.


O projeto é financiado pelo Fundo Municipal de Cultura, da Prefeitura de Rio Branco (PMRB), por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), e do Sesc, através do Calenarte. Conta também com apoio do Sucatão Rio Branco e Casa Massemba.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido