Menu

Deracre vai fazer tapa-buracos nos aeródromos de cidades isoladas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vai começar pela pista de pouso e decolagem de Jordão, a Operação Tapa-Buracos que o governo, por meio do Deracre, irá executar nos aeródromos das cidades isoladas via terrestre.

No Jordão o serviço será iniciado no dia 10 e o próximo deverá ser o aeroporto de Marechal Thaumaturgo.

Anúncio

O diretor executivo do Deracre, Tom Sérgio, conta que o levantamento das necessidades para as obras das pistas de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, também já foi feito. “Por enquanto será um tapa-buracos nas pistas, mas vamos seguir melhorando as condições dos aeródromos , garantindo mais segurança para os usuários”, disse o diretor.

Para Santa Rosa do Purus, ainda não há definição do início do tapa-buracos.

O objetivo do governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura, é fazer pistas de concreto e mais longas nas 4 cidades isoladas. Os recursos de R$ 50 milhões, o governo busca junto ao Banco Mundial.

Nas 4 pistas há buracos que comprometem a segurança dos usuários do transporte aéreo. Outro problema é o uso inadequado das pistas, utilizadas como ruas e também como espaços para a realização de atividades físicas.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.