Servidores da saúde do Estado realizaram uma assembleia geral na tarde desta terça-feira, 03, no auditório do pronto-socorro de Rio Branco, para decidirem a deliberação de uma greve geral. A decisão foi positiva para a paralisação das atividades e a greve está marcada para iniciar a partir do próximo dia 10 de setembro, por tempo indeterminado.
Ao ac24horas, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde do Acre (Sintesac), Adailton Cruz, garantiu que a greve será aderida em todo o Estado. “Acabamos de encerrar a Assembleia com um auditório lotado e, de forma unânime, decidimos por greve uniforme, geral, em todo Estado”.
A paralisação das atividades inicia às 8 horas da próxima terça-feira (10). Em Rio Branco, os servidores devem se concentrar no prédio da Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre) para manifestar melhores condições de trabalho, reajustes salariais e definição da regularização dos servidores do Pró-saúde.
Estiveram reunidos servidores hoje sindicatos da saúde de várias regiões do Acre, como do Vale do Juruá. Durante a greve, os servidores garantem que 60% dos servidores vão parar, enquanto que apenas 40% dos trabalhadores devem permanecer no trabalho.
Agora, os sindicatos irão encaminhar uma ata ao governo do Acre para avisar sobre a greve. “Não somos escravos, somos profissionais da saúde”, disse uma servidora durante assembleia geral.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publica um decreto presidencial nos próximos dias…
O deputado federal Eduardo Velloso (UB) encaminhou nesta quinta-feira, 26, um ofício ao ministro das…
As pessoas que ainda não enviaram propostas, votaram em metas sugeridas ou contribuíram com o…
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou nesta quinta-feira (26), o pagamento da terceira parcela, no…
A Globo iniciou nesta semana a divulgação da primeira chamada oficial do BBB 25. O…
Polícia Federal informou que começou a investigar a queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira,…