Um grupo de servidores provisórios da prefeitura de Cruzeiro do Sul, procurou o ac24horas pra denunciar, o que considera, no mínimo, inusitado: foram pagos esse mês por uma Fundação de Cultura e Comunicação por meio de transferência bancária e com descontos, que citam ser abusivos.
A Fundação de Cultura, que é de caráter privado, pertence a alguém chamado Muniz. Uma servidora conta que recebia 1.200 e esse mês, foram pagos apenas R$ 800 e sem nenhum aviso. “A gente tem compromisso pra pagar e agora não sei o que fazer”, desabafou ela.
São técnicos de enfermagem, de laboratório e recepcionistas que atuam em unidades básicas de saúde e no Centro de Apoio ao Diagnóstico, que vinham recebendo normalmente, com depósitos bancários feitos pela gestão municipal.
Mas agora no fim de agosto, foram pagos por meio de transferência bancária pela Fundação Cultura de Comunicação.
Alguns são antigos, ainda da gestão do ex-prefeito Wagner Sales e outros mais atuais.
O secretário Municipal de Administração da prefeitura, Manoel Orleilson, confirmou que a Fundação é privada e que a situação trabalhista de vários servidores foi modificada.
“Teve processo licitatório para contratação de uma prestadora de serviços. Alguns servidores passaram a ser regidos pela CLT por isso, pode ter havido esse desconto”, explicou ele, afirmando que os pagamentos das secretarias estão sendo descentralizados.