Menu

O coronel Paulo Cézar não mente!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Segundo o Monitor de Violência do G1, o Acre é o segundo Estado a reduzir o número de assassinatos. De janeiro a agosto de 2019, de acordo com a Secretaria de Segurança, as mortes diminuíram 34,69%. Números não metem. Um quadrado não é um triângulo.


O secretário de Segurança, coronel Paulo Cesar, de forma discreta, comedida e serena (sem politicagem) vem anunciando esses números, contestado o discurso de políticos que insistem em tocar o terror em função de crimes que acontecem em reação ao cerco das forças de segurança. Chegou-se a dizer, por exemplo, (irresponsavelmente) que a diminuição da violência era fruto de um suposto acordo, ou trégua, entre as fações. Não é verdade! O coronel Paulo César não mentiu.


A secretaria de Segurança, diante dos números, reafirma para a população que a situação está sendo revertida, mas que nada está bem porque pessoas estão sendo roubadas, assaltadas e mortas. O tráfico está acontecendo. Porém, o esforço e o trabalho que vem sendo realizado em função de todo um planejamento técnico, racional e sério está dando resultado.


Trabalho este iniciado no governo passado. Não há demérito nenhum em reconhecer isso. Entretanto, não fosse a solução de continuidade e novas estratégias de ação contra o crime organizado a partir de atores como a própria Justiça, o PMF, MPE, PRF, Polícias Civil e Militar o quadro seria bem diferente.


. Não entendo nada de Secretaria de Fazenda, mas de política o suficiente para afirmar que, se o governador Gladson Cameli nomear um político para a pasta no lugar da Semírames Dias, é o começo do fim.


. Não dá certo!


. Nunca deu, nem vai dá!


. Deve ter mel porque o governador Gladson Cameli (Progressista) disse que mais de dez já se ofereceram.


. Fazenda é o lugar que leva um governante para o céu ou o inferno político; fazenda de boi com dinheiro roubado e Fazenda.


. Principalmente em tempos muito bicudos como o que vivemos.


. Como dizia minha avó:


. “Em épocas assim a gente trabalha dobrado e gasta menos”.


. Final de semana o corredor do novo PS tinha pacientes em macas nos corredores; o governo precisa equacionar a questão de leitos.


. Muitas coisas boas estão acontecendo na Saúde, porém, doentes em corredores, ressaltam prejudicando toda a imagem positiva.


. Hoje em dia qualquer pessoa tem uma câmera e faz a narrativa do fato em tempo real, não dá nem para dizer que não é verdade.


. Deputados da base que tem cargos no governo para seus afilhados e cabos eleitorais deveriam fazer a defesa do governador Gladson Cameli na tribuna.


. Ou entregar os cargos e ir logo para a oposição!


. A reclamação veio do alto clero!


. Os tucanos traçaram o plano de voo para chegar a prefeitura de Rio Branco em 2020.


. A diferença do PSDB para outros partidos que compõem o governo é que conhecem o destino e trabalham para chegar.


. Se vai dar certo ou não são outros quinhentos, mas não será por falta de planejamento e trabalho.


. Já dizia meu avô:


. “Quem não sabe aonde vai, qualquer lugar serve”.


. Cidadão não infrator manda dizer que tem jaboti na folha de pagamento!


. Eu: em que lugar, onde?


. Ele: Não é não é no governo, mas já quer saber demais!


. Eu: Por que mandou mensagem sem imbecil?


. Ele: Calma seu jumento!


. Eu: Se for por falta de um adeus, até logo!


. É cada uma que parece duas!


. “Se o MPE criou um grupo de combate a corrução no serviço público é porque tem corrupção no serviço público”.


. Grande conclusão, Xantipa!


. Uma boa segunda, Deus é bom!