Menu

Prefeitura anuncia recuperação de ponte que pode isolar bairro em Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Moradores do bairro Braga Sobrinho, em Xapuri, também conhecido como “Bairro da Bolívia”, estão denunciando as péssimas condições em que se encontra a ponte que é o principal acesso da comunidade ao centro da cidade.


Com 20 metros de extensão e apoiada sobre pilares de concreto, a estrutura superior construída em madeira está apodrecida e ameaça a segurança de centenas de pessoas que trafegam por ela diariamente.

Publicidade

O morador Antônio Silva de Oliveira, que passa pela ponte cerca de 8 vezes por dia, reclama da situação de risco a que as pessoas do bairro são obrigadas a se expor todos os dias.


“Isso aqui está um perigo. Por aqui passam idosos e crianças, correndo o risco de sofrerem um acidente grave. Dia desses, quase que uma moto caía em um buraco com o piloto e tudo. Nós estamos pedindo encarecidamente que a prefeitura dê uma olhada nessa situação”, cobrou.


A ponte foi reconstruída em 2010 pelo governo do Estado em parceria com a prefeitura. Mesmo tendo sido erguida em um metro e trinta centímetros, com relação à altura da estrutura anterior, ela foi encoberta, desde então, por duas grandes enchentes do Rio Acre, nos anos de 2012 e 2015, eventos que podem ter apressado o processo de decomposição do madeiramento.


Diante das muitas reclamações, o secretário municipal de Infraestrutura, José Cecílio Evangelista, informou que a prefeitura já está planejando a recuperação da ponte. De acordo com ele, está sendo providenciada a aquisição da madeira e dos demais materiais que serão utilizados na reforma.


“Estamos atentos à situação da ponte, sabemos da sua importância e já estamos tomando as providências para recuperá-la. Estamos tratando da aquisição da madeira e dos demais materiais, e acreditamos que em breve procederemos as melhorias que são necessárias para garantir a segurança e a comodidade que os moradores do bairro precisam”, garantiu o secretário municipal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido