Categories: Acre Notícias

Greve dos correios deve ser deflagrada no próximo dia 3

Published by
Da redação ac24horas

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect/AC), Suzy Critiny, encaminhou ofício pedindo ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) a mediação de novas negociações para evitar que haja greve, resultando na paralisação das entregas, além de apresentar denúncias contra a estatal. A categoria cobra a manutenção de agências dos Correios em todo país, a contratação de funcionários e a retomada da entrega diária.


Segundo a sindicalista, a direção da empresa tenta sucatear os serviços para buscar um forte argumento de venda da estatal, mas, caso haja a privatização, Estados como o Acre poderão ficar sem a entrega de encomendas e sem banco postal, agravando ainda mais as dificuldades vividas pela população que mora em localidades mais distantes e que não geram lucros para as empresas privadas.


“No TST, os sindicatos fecharam um acordo com a diretoria dos Correios para que até o dia 31 de agosto não existisse paralisação ou greve, mas, para isso, a empresa deveria cumprir os acordos fechados anteriormente e deveria buscar uma negociação com a categoria”, explicou Suzy Cristiny.


A presidente do Sintect/AC explicou que entre as reivindicações está a contratação de novos carteiros, a melhoria da estrutura das agências.


“Durante a coleta de assinaturas contra a privatização, a diretoria do Sindicato também recolheu as reclamações dos clientes. A maior queixa é a falta de entrega em alguns bairros e em outros as faturas que chegam com atraso. Esses problemas poderiam ser resolvidos com a contratação de empregados e a retomada da entrega diária, bandeiras nossas para que haja melhorias para a população. Acontece que o Ministério da Comunicação delimitou que as entregas não fossem mais diárias, prejudicando o cliente”, detalhou a sindicalista.


Caso não haja intermediação do TST e os Correios continuem rejeitando a negociação, os trabalhadores podem ser obrigados a entrar em greve a partir do dia 3 de setembro.


“Não queremos greve, mas a diretoria dos Correios está acabando com a empresa e com os direitos dos trabalhadores. Queremos apenas melhores serviços para a população e respeito aos trabalhadores”, finalizou a representante do Sintect.


O Sintect e a Fentect tentam prorrogar a negociação, ampliando a validade do acordo coletivo, mas a estatal vem negando o diálogo, deixando a categoria desamparada, sem cobertura dos benefícios adquiridos historicamente.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Gabigol consegue efeito suspensivo e está liberado para voltar ao Flamengo

Gabigol está liberado para voltar a treinar e a jogar pelo Flamengo. A defesa do…

30/04/2024

Fora das narrações da Globo, Galvão Bueno tem contas penhoras por dívida milionária

Galvão Bueno vem enfrentando um problema um tanto quanto delicado na Justiça e passou por…

30/04/2024

Acreana carimba passaporte para a Mansão de A Grande Conquista

Já tem morador confirmado na tão sonhada Mansão de A Grande Conquista 2! Nesta segunda…

30/04/2024

Dia de Champions: semi entre Bayern e Real é jogo mais ‘pesado’ da história

O encontro entre Bayern de Munique e Real Madrid, hoje, na Allianz Arena, que abre…

30/04/2024

Jorge Viana recebe Janja e destaca equidade e empoderamento feminino na Apex

O presidente da ApexBrasil, o ex-governador do Acre, Jorge Viana, recebeu nessa segunda-feira, 29, a…

30/04/2024

Cruzeiro do Sul imuniza 3 mil pessoas contra a dengue

Em Cruzeiro do Sul, as 3 mil doses de vacina contra a dengue enviadas pelo…

30/04/2024