Menu

Alysson Bestene assumirá Secretaria da Fazenda interinamente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli confirmou ao ac24horas na noite desta sexta-feira, 30, que o secretário de articulação institucional, Alysson Bestene, também acumulará a pasta da Fazenda Pública até que o nome do novo titular da pasta seja definido.
Segundo o chefe do Executivo que cumpre agenda em Cruzeiro do Sul por causa das festividades da ExpoAcre Juruá 2019, a decisão sobre o nome do novo secretário deve ocorrer entre domingo, 1, ou segunda-feira, dia 2, e o anúncio oficial deverá ser feito no decorrer da semana


Cameli, que retorna para Rio Branco na manhã deste sábado, afirmou que não existe nenhuma possibilidade Semírames Dias, que pediu demissão do cargo hoje, retorne ao cargo. “A questão dela pelo que eu percebi é mais pessoal mesmo”, concluiu o governador.

Publicidade

Ele ainda ficou contrariado com alguns nomes de possíveis secretários para a pasta que começaram a ser ventilados após a repercussão da saída de Semírames. “Quem achar que vai está se metendo nas minhas indicações , quem de cara, ou quiser se meter com qualquer nome, ai é que não vai mesmo. Vai ser uma questão que eu vou escolher a dedo”, disse.


Gladson descartou ainda as possíveis nomeações de nomes divulgados nas redes sociais como o do advogado Mateus Calegari e até mesmo da possibilidade de Maria Alice, da Secretaria de Gestão e Planejamento, assumir a pasta. Outro nome descartado seria de um empresário indicado da Associação Comercial e até mesmo da Diretora da Sefaz, Vanessa Brandão. “Nada a ver. Não vai ser Maria Alice. Não vão ser nenhum desses nomes. Eu estou retornando e vou tomar uma decisão. Só sei que eu mandei colocar o Alysson Bestene como interino”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido