O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) abriu nesta quarta-feira, 28, investigação parar apurar supostas contratações irregulares de servidores na prefeitura do município de Plácido de Castro.
À pedido do promotor de Justiça Rodrigo Fontoura de Carvalho, o órgão diz que tomou conhecimento da suposta irregularidade e que tal atitude anda “em descompasso com a Constituição da República”, diz o documento.
De acordo com o promotor, empregar pessoa em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos. “(…) de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração”.
O prefeito Gedeon Barros, do PSDB, tem recebido muitas críticas de opositores, que o classificam como “um prefeito que só age com interesse eleitoreiros, por isso tem contratado pessoas sem concurso público na intenção de se fortalecer para a reeleição”.
Gedeon terá prazo de 15 dias para se explicar ao Ministério Público Estadual.
O jovem estudante Murilo Silva Figueiredo, do 3° ano do curso de agricultura do Instituto…
A bandeira tarifária para o mês de dezembro será verde, sem cobrança extra na conta…
A equipe da secretaria de educação e gestores do município de Brasileia recebeu na manhã…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) publicou nesta sexta-feira, 29, o Edital…
O projeto Energisa na Comunidade realizará uma ação para os clientesregularizarem suas contas em atraso…
A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG),…