Menu

Decisão final sobre suspensão de pensão a ex-governadores será divulgada em setembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Doze pessoas – entre ex-governadores e viúvas de chefes do Executivo, foram beneficiados com o pagamento de pensão a ex-governadores no Acre. Contudo, o benefício está prestes a ser extinto no atual governo. Segundo a porta-voz do governo, Mirla Miranda, a decisão final após manifestação dos interessados em continuar recebendo a pensão, será divulgada até o dia 4 de setembro de 2019.

Segundo Miranda, “foi instaurado processo administrativo individual para assegurar o devido processo legal e a ampla defesa. Foi dado prazo para manifestação aos interessados”.

Anúncio

O Acreprevidência já garantiu que vai suspender o pagamento do benefício já no próximo mês. O Superior Tribunal Federal já suspendeu o pagamento de pensão semelhante em Alagoas, Ceará, Mato Grosso e Pará. No Acre, a suspensão das pensões pode enxugar a folha do estado.

Ex-governadores beneficiados com a pensão: Arnóbio Marques, Flaviano Melo, Iolanda Lima, Jorge Viana, Nabor Júnior e Tião Viana, além das viúvas: Beatriz Cameli (Orleir Cameli), Leila Wanderley Dantas (Wanderley Dantas), Terezinha Kalume (Jorge Kalume), Mary Dalva Cerqueira (Edgard Cerqueira), Maria Lúcia Araújo (José Augusto Araújo) e Olivia Lino (Rui Lino).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.