Por 16 votos a favor e nenhum voto contrário à Assembleia Legislativa aprovou em caráter de urgência o Fundo Estadual de Segurança. A lei será agora encaminhada para sansão do governador Gladson Cameli (Progressistas). A partir de agora o Acre estará habilitado a receber recursos do governo federal oriundos do Fundo Nacional. Para o presidente do Legislativo, deputado Nicolau Júnior (Progressistas) os deputados dão, no dia de hoje, uma importante contribuição para o combate a violência e ao crime organizado.
A proposta teve a recepção necessária nas Comissões Temáticas para poder ser aprovada de forma ágil. Nicolau suspendeu a sessão para que as Comissões analisassem, votassem e fizessem o relatório final que foi para a votação em Plenário. Ele destacou a participação da oposição, liderada pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), que ajudou na construção desse momento tão importante para o Acre.
O líder do governo, Luís Tchê, comentou que o governador Gladson Cameli foi informado da votação. “O Fundo Estadual de Segurança é mais um instrumento que o Acre e demais Estados terão para combater o crime organizado e a violência que aflige a população brasileira”, disse Tchê. Segundo ele, nos próximos meses muitos investimentos na área de Segurança Púbica serão implementados.
Chegou no fim da noite desta sexta-feira (22), no aeroporto Plácido de Castro, em Rio…
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…