Menu

Aprovado Fundo de Segurança; Nicolau destaca papel da Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por 16 votos a favor e nenhum voto contrário à Assembleia Legislativa aprovou em caráter de urgência o Fundo Estadual de Segurança. A lei será agora encaminhada para sansão do governador Gladson Cameli (Progressistas). A partir de agora o Acre estará habilitado a receber recursos do governo federal oriundos do Fundo Nacional. Para o presidente do Legislativo, deputado Nicolau Júnior (Progressistas) os deputados dão, no dia de hoje, uma importante contribuição para o combate a violência e ao crime organizado.

A proposta teve a recepção necessária nas Comissões Temáticas para poder ser aprovada de forma ágil. Nicolau suspendeu a sessão para que as Comissões analisassem, votassem e fizessem o relatório final que foi para a votação em Plenário. Ele destacou a participação da oposição, liderada pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), que ajudou na construção desse momento tão importante para o Acre.

Anúncio

O líder do governo, Luís Tchê, comentou que o governador Gladson Cameli foi informado da votação. “O Fundo Estadual de Segurança é mais um instrumento que o Acre e demais Estados terão para combater o crime organizado e a violência que aflige a população brasileira”, disse Tchê. Segundo ele, nos próximos meses muitos investimentos na área de Segurança Púbica serão implementados.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.