Feijó aparece como o município acreano com o maior número de focos de queimadas e o quinto no ranking nacional, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Por isso, desde a semana passada diversas ações educativas de conscientização ambiental e campanha de fiscalização contra queimadas começaram a ser realizadas em Feijó e Tarauacá por equipes do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac).
As ações nas escolas já alcançaram mais de 1,5 mil alunos dos ensinos infantil, fundamental e médio, além dos profissionais da área de educação. A campanha de fiscalização atua em parceria com o Batalhão de Policiamento Ambiental, Ministério Público Estadual e órgãos municipais e estaduais.
A equipe do Instituto e parceiros ficará em atuação de educação ambiental e fiscalização até a próxima semana entre Feijó e Tarauacá, seguindo para a região do Juruá em seguida.
Na semana passada, o Governo do Acre decretou Estado de Alerta Ambiental no Acre. O governo ainda criou a Sala de Situação para diagnosticar a situação das queimadas, para reunir as informações e dados que possam subsidiar a tomada de decisão por parte do poder público.
Fonte: Agência de Notícias do Acre
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…