Entre os dias 7 e 10 de agosto, o Exército Brasileiro desencadeou mais um evento da Operação Ajuricaba 6 para coibir contra crimes ambientais na região do Parque Nacional Mapinguari, localizado ao sul do Estado do Amazonas, próximo à divisa com Rondônia e Acre.
Dentre as ações realizadas nessa nova fase da Operação, destacam-se: infiltração aeromóvel conduzida pela Aviação do Exército, postos de bloqueio e controle de estradas nas principais vias de acesso, vasculhamento no interior do Parque Nacional Mapinguari e ação cívico-social (Aciso) no distrito de Abunã. Agentes da PF, Ibama e ICMbio participaram.
Foram apreendidos quatro caminhões, dois tratores, uma prancha, cinco motocicletas, um aparelho celular, um GPS e um revólver calibre 38. Houve, ainda, a autuação de uma madeireira em decorrência de fraudes ambientais e a detenção de oito pessoas. O valor das apreensões, somado à autuação, chega a R$ 5,3 milhões. Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho, e os equipamentos levados para o pátio do ICMBio.
Não é de hoje que os fãs perceberam algumas alterações na voz de Zezé Di…
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) ocorrem durante toda esta…
O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), declaradamente flamenguista, mostrou nesta sexta-feira, 22, o seu…
O amistoso entre Flamengo Sub-20 e Santa Cruz (AC), que vai ocorrer neste domingo, 24,…
O Centro Universitário Uninorte realiza mais uma edição do Campus Tour 2024, que acontece nesta…
A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) anunciou nesta sexta-feira (22) que decidiu antecipar seu retorno…